Como planejar um quarto de Bebê
Hoje vamos falar um pouco em como projetar um quarto de bebê para mães de primeira viagem, que tem a intenção de crescer ainda mais a família.
Sem dúvida é uma alegria para o casal essa etapa e principalmente a preocupação e o carinho para a montagem do quarto do novo integrante.
A idéia é usar opções que possibilitam um reaproveitamento e cores que não interferem no sexo do bebê.
Primeiramente, é importante pensar nos móveis e em cores mais suaves, como por exemplo, tons neutros, usando como destaque alguns objetos com cores, caso deseje. Pois o bebê precisa de um ambiente calmo e tranqüilo para dormir, ao mesmo tempo objetos que estimule a curiosidade e as brincadeiras.
O primeiro passo nessa etapa é a distribuição dos móveis, e os itens básicos para um quarto de bebê são:
- Berço;
- Cadeira ou poltrona para amamentação;
- Cômoda;
- Mesa de apoio.
Para aproveitar cada cantinho, segue algumas dicas de como os móveis poderiam ser, para o conforto da futura mamãe e do bebê, mesmo sendo em um espaço pequeno.
Berço com módulos para espaços pequenos, considerando que já tenha trocador e/ ou algumas gavetas em um único móvel.
Poltrona de amamentação confortável e duradoura. Importante nessa etapa escolher bem a cadeira, pois passará muito tempo nela! Não se atente a beleza, e invista em um que valha a pena!
Cômoda com gavetas de variados tamanhos possibilita uma melhor distribuição das roupas. As pequenininhas são usadas por pouco tempo, e assim que o bebê estiver maior, suas roupas ocuparão mais espaço, possibilitando uma readequação. Além disso, as fraldas podem ser guardadas na gaveta evitando o uso do “porta fraldas”, que obriga o reabastecimento várias vezes na semana.
Mesa de apoio. É importante comprar nessa hora, uma mesinha que não sirva apenas para enfeites, mas que de preferência tenha espaço para um abajur, um copo, um relógio… Claro que enfeites são sempre bem vindos, mas é importante não esquecer desses detalhes que fazem a diferença no uso do dia a dia.
Publicado pela Arq. Lessandra Dottori
Nenhum comentário:
Postar um comentário