quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Amarelo na decoração

O amarelo! Uma cor alegre, forte que representa o sol e verão!


Amarelo, laranja e dourado remetem à luminosidade e ao calor do sol, além de ajudarem na conquista de estados de espírito mais animados. Contribui para a felicidade e simboliza o luxo. É como estar em festa a cada dia! Associa-se com a parte intelectual da mente e a expressão de nossos pensamentos. É portanto, o poder de discemir e discriminar, a memória e as idéias claras, o poder de decisão e capacidade de julgar. Também nos ajuda a organizar-nos, a assimilar as idéias inovadoras e contribui para a habilidade de ver e compreender os diferentes pontos de vista. Um ambiente pintado de amarelo traz mais calor e iluminação. É ideal para dar a sensação de calor em ambientes frios e escuros. Também proporciona concentração e atenção, por isso, é recomendável para escritórios e salas de estudo. Em excesso, pode provocar distração e ansiedade. Ideal para ambientes de estar e lazer!



Então, hoje, selecionamos alguns ambientes, com essa cor maravilhosa!!
Para garantir a harmonia use uma base neutra como o cinza, o bege ou o marrom.


Amarelo e tons de cinza: O cinza tem sido uma das grandes tendências em cores nos últimos anos. Junto com o amarelo são sinônimo  de elegância e contemporaneidade, que podem ser aplicados em um estilo clássico.









Amarelo e azul: Mesmo sendo cores opostas conseguem harmonia perfeita na decoração. Adicionando o branco como terceira cor, cria-se um ambiente mais fresco, e se for ou rosa ou o lilás o ambiente torna-se mais aconchegante.




Amarelo e bege: Quando utilizado numa tonalidade muito suave, o amarelo trona-se uma cor pastel que combina com o tons pastéis e madeira. Quando mais forte, também pode ser utilizada como apontamento para animar uma decoração.





Amarelo e branco: Quando juntas, a luminosidade obtida é perfeita! e Ideal para a divisão mais escura ou aumentar visualmente um espaço diminuto.

 




Publicado pela Arquiteta e Designer de interiores Lessandra Dottori

Nenhum comentário:

Postar um comentário