domingo, 28 de outubro de 2012

PAPEL DE PAREDE:

Para quem gosta de papel de parede, segue algumas dicas:

Estampados, lisos, em tom pastel, coloridos e até com a impressão de paisagens. Os papéis de parede estão mais audaciosos do que nunca. Veja o que valoriza cada ambiente e inspire-se!

No ambiente abaixo, as listras estão em harmonia com todo o espaço. Utilizando praticamente dois tons: o rosa e o marrom. Deixando o ambiente acolhedor e convidativo!





Hoje em dia temos inúmeras opções de revestimentos e estampas para decorarmos a nossa residência exatamente do jeitinho que sempre sonhamos.
Todos nós sabemos que o papel parede trás um glamour quase que instantâneo às paredes. Com cores variadas e designs exclusivos, despojados aos mais sóbrios e elegantes.
Os papéis com o padrão tom sobre tom, onde a cor de fundo é uma cor m
ais escura ou mais clara à cor do primeiro plano, chegam com força total pela sofisticação elegante e quase minimalística. Os motivos metálicos (dourados, prateados e cobre), em contra partida, também serão muito usados, sempre seguindo a regra onde “menos é mais”. Os papéis que têm uma camada de tinta, como dito antes, também podem ter uma pintura em estêncil com tons metálicos.




Há quem diga que é mais difícil decidir um papel de parede do que aplicá-lo! Para que não desespere na escolha daquele que irá transformar alguns (ou muitos!) metros quadrados da sua casa, comece por delinear a quantidade de parede que quer cobrir: uma, todas ou quer apenas criar um recanto específico numa divisão?
Depois basta utilizar o bom senso para combinar papel de parede com o estilo e as cores já existentes no

espaço em questão. Quando estiver a escolher um papel de parede, seja em catálogo, seja em amostras reais, nunca analise as opções em cima de uma mesa, mas sim encostadas ao seu habitat natural – às paredes!  
Para cozinhas, casas de banho, quartos de criança ou outros locais sujeitos a elevado trânsito, peripécias e sujidades, opte por um papel de parede duradouro, de preferência revestido com vinil – aguentam tudo e são mais fáceis de limpar. Logicamente, o papel a aplicar numa cozinha ou casa de banho deve ser resistente à água, mas igualmente fácil de limpar. Com uma amostra, teste a sua resistência aos líquidos ao molhar uma secção com um pano húmido para ver se desbota. Onde não há perigo de água, humidade ou muita sujidade, escolha entre papel, tecido ou texturas várias. 
 

Gostou?? Postaremos mais dica de papeis de parede, ainda essa semana!
Diversos modelos e books para cansar de ver: https://www.facebook.com/revestirparede