Depois de um tempo de festa, ainda há tempo para curtir o verãozão que está, né? E para começar o ano com o pé direito, e sem preocupações, hoje vamos dar algumas dicas de como cuidar da casa na praia (seja sua ou alugada), para que possa curti-la a cada dia e sempre com saúde!
Durante o verão a casa pode oferecer alguns riscos à saúde, como por exemplo a existência de bolor e mofo, que favorece crises para quem sofre de alergias respiratórias. A solução nesse caso, é que ao chegar na casa, você limpe os armários com um pano embebido em vinagre branco, eliminando o problema!
Sempre evite insetos indesejados com a desinsetização anual, principalmente quando há terrenos baldios por perto.
Para manter a casa saudável, fique atentos aos cupins, pois como praia é um ambiente úmido os insetos proliferam com mais velocidade e podem fazer grandes estragos.
A casa deve ser bem ventilada! Os proprietários ou caseiros devem abrir portas e janelar para garantir essa ventilação natural, garantindo que a umidade não seja prejudicial à casa e à sua saúde.
Para decorar uma casa na praia, é preciso lembrar que ela NÃO é uma casa urbana. Ou seja, deve-se pensar no material a ser utilizado, se é da região ou não, para ter equilíbrio perfeito com a natureza e com acabamentos modernos e ecológicos.
A decoração e os móveis também precisam estar sintonizados com a praia e o mar. Móveis produzidos com materiais na região são mais duráveis e resistentes a salinidade e umidade.
A piscina, sempre desejada, tem de estar sempre tratada, com cloro no mínimo de uma a duas vezes por semana, evitando risco indesejáveis nessa época de viagem!
E é claro, para que tudo isso seja sempre possível, aproveitem o máximo que der, se protejam do sol e usem protetor solar!
Publicado pela Arquiteta e designer Lessandra Dottori