quinta-feira, 13 de junho de 2013

Papel de parede para quarto de bebê



Papel de parede para quarto de bebê



Olá a todos!  Aproveitando que alguns clientes e amigos pediram para que falássemos sobre dormitórios de bebês e aproveitando que falamos desse assunto há poucos dias, hoje vamos falar em tipos de papéis de parede para aplicar no quarto do seu filho!

Escolher um papel de parede para esse ambiente surge um pouco de dúvidas, devido a cores, estilos e desenhos e os pais ficam inseguros no que escolher.

Pensando nisso, separamos alguns exemplos desses lindos quartos, para que você se inspire um pouco mais!

Os papéis de parede nos quartos de crianças e bebês permitem criar um universo de fantasia e sonhos, podendo estimular a criatividade ou tranquilizar e acalmar tanto os filhos como os pais.

Para acertar na escolha, é preciso combinar com o estilo do espaço, o tamanho do quarto e a personalidade de quem irá utilizar.



Se o quarto for muito pequeno, o papel pode ser usado em apenas uma parede para não carregar o espaço, dando preferência para cores claras. Se quiser ampliar o ambiente, opte por listras tanto na vertical (aumentando o pé direito) como na horizontal (alongando o quarto). Se o ambiente for maior e bem iluminado você tem a possibilidade de abusar um pouco mais.



Os papéis de parede podem ser vinilizados (substrato de papel, 100% celulose, com uma camada de verniz) ou os vinílicos, que são mais resistentes e duráveis em função da capa de PVC no qual a limpeza e conservação desse último tipo utiliza-se um pano úmido com sabão de coco ou neutro em toda a superfície do papel. Os super laváveis e emborrachados pode-se até esfregar uma esponja em cima das sujeiras mais resistentes, e posteriormente passar um pano seco, e pronto.

Independentemente do tipo, os papéis e adesivos exigem que as paredes estejam niveladas e sem umidade para sua aplicação.

Móveis brancos ou de cores neutras podem ser combinados mais facilmente com os papéis de parede de diversos tons, já móveis escuros, opte por papéis de parede em tons claros, para não carregar muito o ambiente.











Publicado pela Arquiteta Lessandra Dottori