O hall de entrada é a divisão entre a parte externa e interna da casa, um ambiente propício para receber de forma mais confortável pessoas desconhecidas sem que elas fiquem na área externa e ao mesmo tempo não tenham acesso aos demais ambientes da casa.
Podemos deixar a entrada triunfal em nossas casas, pois é o primeiro ambiente que todos (tanto morador como visitantes) passam.
Ele não precisa ser necessariamente um cômodo. Esse espaço pode ser adquirido através de móveis e da disposição deles numa sala. A maioria dos apartamentos, por exemplo, o hall de entrada estão integrados com a sala, e para fazer dele um ambiente diferente, precisamos dar um toque especial. Para isso, escolhemos algumas decorações com estilos diferenciados deste ambiente.
Quando se tem um ambiente com o Pé Direito da sala duplo como na foto abaixo, você pode colocar abusar na parede! E para quem gosta de ar, que tal colocar uma tela de seu pintor favorito?
Nas duas próximas fotos o hall de entrada mostrou-se "tradicional" com aparador e pufes. Gosto muito dessa opção, pois os aparadores além de delimitarem o espaço, servem para apoio de objetos, como por exemplo as chaves. Já os pufes se tornam funcionais, podendo serem usados tanto em uma espera, como complemento a sala de estar.
Nesses outros ambientes a seguir podemos observar que além do aparador a parede foi usada como destaque. Tanto em cores como em revestimentos. A utilização de quadros e espelhos também estão sempre presentes.
Quando não temos a largura suficiente para colocar algum móvel podemos deixar a parede diferente, como nesta residência. Que utilizou do revestimento da Castelatto, o Etrusco.
Espelhos, deixam o espaço mais confortável e ampliam o ambiente. Podem ser feitos em diversos estilos, como nas imagens a seguir.
Publicado pela Arquiteta e Designer de interiores Lessandra Dottori
Nenhum comentário:
Postar um comentário