quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Para os dias quentes! Ar condicionado

Nesse verão, não à como não pedir um ambiente fresco! Cada dia mais, desejamos comprar um ar condicionado, para garantir um bem estar. 
Separamos hoje para falar sobre suas vantagens e quais cuidados devem ser tomados com o aparelho.
a compra não se limita ao equipamento, mas sim a todo um sistema de resfriamento.
Para escolher o ar condicionado de acordo com a potencia e quantos BTUs/h (unidade térmica usada para esses aparelhos), é preciso um apoio especializado, para escolher o aparelho ideal e instalá-lo.

Esconder sem perder a eficiência:

Se a intenção é esconder o aparelho com marcenaria, fique atento para não obstruir a saída de ar. Pois pode diminuir a eficiência e pode levar o aparelhos a ter alguns defeitos, além de complicar a manutenção.
No caso de splits, a estação condensadora (externa) é que seja camuflada com no máximo plantas ou biombos, nunca fechada, já a parte interna só poderá ficar fechada como dito anteriormente, quando durante o uso, seja totalmente aberta.



Lógica da Instalação:

Na hora da instalação é importante verificar com muita atenção a posição, para que o ar não fique direcionado somente a uma área, mas que ele se espalhe por todo o ambiente


Modelo portátil:

O aparelho portátil é indicado quando não há possibilidade de instalar um aparelho, pois além de serem mais caros, são menos eficientes energeticamente.
O modelo portátil oferece as mesmas programações dos splits, com potência de 6 mil BTUs/h a 12 mil BTUs/h.



Mais ecológico possível:

Dois quisitos que diferenciam um aparelho sob o ponto de vista da ecologia: o consumo de energia e a utilização de fluído refrigerante sem CFC, que, em caso de vazamento não impacta ambientalmente.
Por isso é importante a atenção aos selos Immetro e Procel, ambos de eficiência energética.




Publicado pela Arquiteta e Designer de interiores Lessandra Dottori
Fonte: Revista Casa Claudia